ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Câmara aprova projeto de lei que torna crime hediondo a exploração sexual

Filipe Prado | 19/05/2014 19:11

Foi aprovado, através de votação, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, impedindo o condenado de obter anistia, graça ou indulto ou pagar fiança. O projeto será enviado à sanção presidencial para aprovação.

De acordo o projeto de lei, quem for condenado por exploração sexual de crianças e adolescentes terá de cumprir um período maior no regime fechado, 2/5 para primários e 3/5 para reincidentes, para depois pedir a progressão a outro regime de cumprimento de pena.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) comandou a bancada do PMDB e destacou que “trata-se de um crime de alta gravidade, nocivo, que traduz a periculosidade de quem o pratica, de maneira que a decisão (aprovação do projeto) é uma resposta positiva do legislador brasileiro no sentido de classificar como hediondo esse que é um crime abominável”.

Com a nova lei será considerado hediondo o crime descrito no Código Penal de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou vulnerável. A pena, de 4 a 10 anos, também será aplicável a quem facilitar essa prática ou impedir ou dificultar o seu abandono pela vítima.

Nos siga no Google Notícias