ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Câmara discute regulamentação do comércio de serviços estéticos

Danúbia Burema | 07/11/2012 08:51

Audiência pública será realizada hoje às 9h na Câmara Municipal de Campo Grande para discutir a regulamentação das profissões na área de estética e a proibição do comércio desses serviços pela internet, inclusive em sites de compra coletiva.

A regulamentação está prevista no Projeto de Lei nº. 7.277/12, de autoria do presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB). Em sua justificativa, o vereador apontou a necessidade de “garantir segurança” às pessoas que procuram tratamentos estéticos.

Segundo a proposta, todos os estabelecimentos que ofereçam serviços estéticos faciais, corporais e capilares deverão obrigatoriamente ter um tecnólogo ou esteticista com ensino superior, cujo diploma tenha sido expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Se for aprovado, o projeto prevê prazo de 90 dias para as clínicas já em funcionamento se adequarem à exigência.

Além de regulamentar o exercício da profissão, o projeto proíbe a comercialização de serviços estéticos pela internet até mesmo em sites especializados. Hoje em dia, é comum sites de compras coletivas oferecerem pacotes de limpeza de pele e serviços de manicure e cabeleireiro.

De acordo com o projeto de Siufi, a comercialização desses serviços pela rede deve ser proibida devido à “natureza personalíssima” do ofício. Ainda não há previsão de quando o projeto será levado a votação na Câmara.

Serviço- O Plenário Edroim Reverdito fica na Avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Parque.

Nos siga no Google Notícias