ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Câmara julgará conflitos para evitar processo judicial

Redação | 09/09/2009 10:30

Com objetivo de dar uma solução rápida para conflitos sem ter que recorrer à Justiça, será instalada amanhã a Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande. A instância irá julgar conflitos de empresas, instituições da sociedade civil e pessoas físicas ou jurídicas, evitando ações judiciais.

Para isso, serão firmados convênios com o Tribunal de Justiça, Procon e há intenção também de estabelecer parceria com o Tribunal Regional do Trabalho.

Com a nova instância, antes da entrada da ação no Fórum, as questões serão encaminhadas para o posto avançado de conciliação extra-judicial para que as partes possam buscar a conciliação prévia sem a necessidade de instauração do litígio. Se houver conciliação entre as partes, será homologada por um juiz determinado pelo TJMS.

O lançamento da câmara será amanhã às 18h30 no auditório do CREA-MS, segundo a organização com participação do governador André Puccinelli. A Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande e o Posto Avançado de Conciliação Extra-judicial serão instalados no prédio da Associação Comercial, Rua XV de Novembro 390.

Segundo informações da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, pesquisas mostram que 80% dos processos submetidos à mediação extrajudicial, antes da instauração do processo, resultam em conciliação, em contrapartida apenas 20% dos casos em que o processo já está instaurado resultam em acordo.

Nos siga no Google Notícias