ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Câmara vai criar comissão para discutir passe de ônibus

Redação | 10/07/2009 11:33

A Câmara Municipal decidiu, nesta sexta-feira, criar uma comissão para discutir o valor da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande. A decisão ocorreu em uma reunião a portas fechadas, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, entre parlamentares e os presidentes de Assetur e Agetran, respectivamente, João Rezende Filho e Rudel Trindade.

Segundo o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), a comissão contará com vereadores e representantes da Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito), Ministério Público Estadual, Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos e Delegados.

A comissão será apresentada à imprensa na próxima terça-feira (14) e começará a trabalhar logo em seguida. Siufi já antecipou aos vereadores que aquele que participar da comissão não terá recesso.

Ele afirmou ainda que irá procurar a promotora Regina Broch (Defesa do Consumidor) para pedir um prazo maior, de 30 a 60 dias, para procurar uma solução para o valor do passe de ônibus, considerado abusivo.

Broch havia ameaçado vereadores, Prefeitura e empresários de ingressar com liminar contra o aumento e dado prazo de 15 dias para que os entes envolvidos apresentassem uma solução para reduzir os valores. A passagem de ônibus em Campo Grande custa R$ 2,50 para quem paga em dinheiro e R$ 2,30 para quem usa o cartão.

Nos siga no Google Notícias