ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Câmeras já flagraram até motorista beijando a namorada

Redação | 24/04/2009 11:51

O monitoramento interno dos ônibus urbanos de Campo Grande já flagrou até motorista beijando a namorada e outro colocando no próprio bolso o dinheiro da passagem.

As imagens coletadas foram divulgadas nesta sexta-feira à imprensa pela Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo).

Os equipamentos são para as empresas uma forma de resguardar o patrimônioe combater a criminalidade. Segundo a entidade, os motoristas flagrados em situação irregular serão advertidos.

Imagens também flagraram 3 assaltos, inclusive de um homem com faca no pescoço de um motorista, além dos comportamentos incorretos de motoristas em seis linhas.

Um deles, circulou durante determinado tempo com a luz interna apagada, o que é proibido. Por volta de 23 horas, entrou no coletivo a namorada deste motorista, que ficou até às 24 horas. Ao se despedir do namorado, deu um beijo na boca dele e saiu sem pagar.

Já outro motorista pegou o dinheiro da passagem de uma passageira e colocou no bolso. Outro, junto com o cobrador, permitiu que uma passageira circulasse sentada no capô do veículo, que fica no interior do automóvel. Eles deveriam repreender a passageira, pela própria segurança dela.

A Assetur explica que a advertência será dada porque os motoristas sabiam que estavam sendo filmados e mesmo assim tiveram atitudes que não são permitidas. Comportamentos que eles sabem que são irregulares, porque recebem capacitação a cada dois meses, conforme a Assetur.

Robson Stengrare, diretor-executivo da Assetur, disse que as imagens deixaram a Assetur surpresa, já que os motoristas sabiam que estavam sendo filmados. Ele explica que se houver reincidência, pode haver demissão.

De acordo com Robson, a intenção do monitoramento é reduzir o índice de assaltos.

As câmeras foram instaladas inicialmente nos 23 ônibus que circulam nas áreas consideradas mais violentas. A intenção do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) é colocar em 530 coletivos até o fim do ano que vem. Também serão instaladas câmaras nos terminais.

Ontem, durante solenidade de lançamento do sistema, o sindicato que representa os motoristas anunciou que fiscalizará o uso correto desse sistema, para que ninguém seja punido injustamente.

Nos siga no Google Notícias