ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Caminhoneiro notificado com febre amarela parou em várias cidades de MS

Ele foi parando pelo trajeto para tomar banho de rio até chegar em São Paulo, segundo Vigilância Epidemiológica de Blumenau

Yarima Mecchi | 30/01/2017 10:39
Vacina de Febre Amarela. (Foto: Marcos Ermínio)
Vacina de Febre Amarela. (Foto: Marcos Ermínio)

O homem de 39 anos que foi notificado com febre amarela em Bluemanu (SC), após passar por Mato Grosso do Sul, é caminhoneiro e teria feito diversas paradas pelo Estado para tomar banho de rio. De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica do município catarinense, Ivonete dos Santos, ele não esteve apenas em Bonito - a 257 km de Campo Grande.

O homem relatou para a Vigilância Epidemiológica que foi parando pelo trajeto até chegar em São Paulo (SP). "Segundo a informação deste caminhoneiro, ele veio descendo via São Paulo e chegou em Blumenau. Ele disse que foi parando para tomar banho de rio no Estado de vocês", destacou.

A informação oficial é de que o paciente ficou duas semanas internado em um hospital particular em Blumenau e foi notificado como possível caso de febre amarela. Mas, a Vigilância notou que sintomas mais específicos apontavam leptospirose, no qual o exame já deu resultado positivo.

"As duas doenças tem sintomas parecidos, mas como nós da Vigilância somos mais treinados e o relato dele também apontou, pedimos o exame para lepto", relatou.

Ainda de acordo com Ivonete, a previsão é que o resultado do exame para Febre Amarela saia na quarta-feira. "Pode sair depois, mas esperamos que saía na quarta-feira. Ele não tinha característica de Febre Amarela, mas como foi notificado vamos investigar", explicou.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) o homem esteve em Bonito, entre os dias 25 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro deste ano, e depois seguiu para São Paulo.

Nos siga no Google Notícias