ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campanha contra dengue entrega repelente natural do aedes aegypti na Capital

Thiago de Souza | 17/12/2015 21:46
Organizador distribui mudas de citronela para repelir mosquito aedes aegypti. (Foto: Divulgação)
Organizador distribui mudas de citronela para repelir mosquito aedes aegypti. (Foto: Divulgação)

O aumento no número de casos de dengue e a suspeita da circulação do zika vírus, motivou uma campanha, realizada na tarde desta quinta-feira (17), no centro da Capital, que contou com a entrega de mudas de citronela, um repelente natural do mosquito aedes aegypti.

A iniciativa ocorreu nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 julho. O deputado Estadual Márcio Fernandes, um dos organizadores do evento, disse que mais de 200 mudas foram entregues a população. “A citronela é considerada repelente natural e nosso intuito é de que as pessoas plantem em suas residências para espantar o mosquito aedes aegypti” declarou o parlamentar.

Conforme Fernandes, também foi reforçado a orientação sobre a importância de eliminar locais de reprodução das larvas, como limpeza e fechamento correto de caixas d’água e de outros objetos que possam acumular água. “É importante que todas as pessoas entrem nessa batalha contra o mosquito, com pequenas ações, podemos mudar esse quadro tem se agravado cada dia mais no Estado e em outras regiões do País” concluiu o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias