ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Campanha contra paralisia começa na próxima semana

Redação | 02/06/2010 08:03

Começa na próxima semana, em Campo Grande, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, a paralisia infantil.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estima que a população alvo da campanha, crianças de zero a quatro anos, é de 61 mil e a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% das pessoas desta faixa etária.

O prefeito Nelsinho Trad faz a abertura oficial no sábado (12/06), às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde do Jockey Club, localizada na Rua do Hipódromo esquina com Avenida Paulista.

A pólio está erradicada no Brasil, no entanto, ela é uma doença endêmica em quatro países: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. A vacina contra a pólio está disponível durante todo o ano nos postos de saúde municipais, e também é oferecida durante as campanhas de imunização de rotina.

O Ministério da Saúde ressalta a importância dos menores de cinco anos tomarem anualmente as duas doses distribuídas na campanha nacional de vacinação contra a poliomielite.

A segunda etapa já está marcada para o dia 14 de agosto e o principal objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.

Nos siga no Google Notícias