ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Campanha da Fraternidade aborda tráfico de pessoas como tema deste ano

Mariana Lopes | 25/02/2014 14:52

A Campanha da Fraternidade deste ano aborda traz a reflexão sobre o tráfico de pessoas, seja para prostituição, escravidão ou comércio de órgãos. O lançamento oficial será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 5 de março, com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Conforme a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o objetivo do tema abordado é identificar as práticas de tráfico humano e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana, assim mobilizando cristãos e a sociedade brasileira contra o crime.

De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), entre 2005 e 2011, foram investigadas 514 denúncias de tráfico de pessoas no Brasil. Segundo outro estudo, pelo menos 475 pessoas foram identificadas como vítimas do tráfico de pessoas nos 11 estados de fronteira do Brasil, durante o mesmo período.

Em Campo Grande, o lançamento será realizado no próximo dia 9 de março, com presidida pelo arcebispo da Capital Dom Dimas Lara Barbosa. A celebração está marcada para começar às 15h, no poliesportivo Dom Bosco.

A Campanha da Fraternidade, criada na Igreja Católica no Brasil, dura o período da Quaresma, mas o tema abordado deve ser debatido e refletido durante todo o ano, até a próxima campanha.

Nos siga no Google Notícias