ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha da Fraternidade será aberta nessa quarta com foco na saúde

Fernando da Mata | 21/02/2012 13:11

Tema proposto para deste ano é 'Fraternidade e Saúde Pública' e o lema 'Que a saúde se difunda sobre a terra'

A Campanha da Fraternidade deste ano será aberta nessa quarta-feira de Cinzas (22). O tema proposto para deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Campanha tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Na apresentação do texto-base da CF, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Igreja Católica quer sensibilizar as pessoas sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade.

O lançamento nacional será realizado às 14 horas dessa quarta-feira (22), na sede da CNBB em Brasília (DF). Dentre as autoridades que confirmaram presença, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Em Campo Grande, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa abre a Campanha oficialmente também na quarta-feira (22), às 9h, na sede da Arquidiocese. A missa de abertura será realizada no próximo domingo (26), às 16h, no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias