A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

01/12/2016 15:37

Campanha de mobilização nacional contra dengue será lançada na sexta

Amanda Bogo
Militares e agente de controle fazem busca por focos do mosquito aedes aegypiti(Foto: Fernando Antunes)Militares e agente de controle fazem busca por focos do mosquito aedes aegypiti(Foto: Fernando Antunes)

A campanha de mobilização nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypiti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, será lançada nesta sexta-feira (2), na Sala Estadual de Situação, em Campo Grande. Na oportunidade, a Secretaria de Estado de Saúde receberá quatro veículos que auxiliarão nos trabalhos de eliminação dos focos do inseto.

Veja Mais
Capital fecha ano com dobro de casos de dengue e redobra alerta para 2017
Núcleos de combate à dengue serão instalados em 9 municípios de MS

Equipes de colaboradores oferecerão informações e farão trabalho de eliminação de focos no Parque dos Poderes. Militares do Exército, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros devem participar das atividades.

O mutirão será realizado em órgãos da administração pública, unidades de saúde e estatais. A proposta é que todas as sextas-feiras sejam dedicadas para o combate de focos do mosquito. Em todo o país, ministros de Estado, militares das Foraças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil, além de outras autoridades, visitarão locais com o mesmo objetivo.

Em Campo Grande, o general e ministro-chefe de Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, Sérgio Etchgoyen, estará no lançamento, e fará visita as escolas Maria Eliza Bocayuva e Plínio Mendes, que participam dos trabalhos de combate ao Aedes e da mobilização nacional.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions