ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campanha de mobilização nacional contra dengue será lançada na sexta

Amanda Bogo | 01/12/2016 15:37
Militares e agente de controle fazem busca por focos do mosquito aedes aegypiti(Foto: Fernando Antunes)
Militares e agente de controle fazem busca por focos do mosquito aedes aegypiti(Foto: Fernando Antunes)

A campanha de mobilização nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypiti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, será lançada nesta sexta-feira (2), na Sala Estadual de Situação, em Campo Grande. Na oportunidade, a Secretaria de Estado de Saúde receberá quatro veículos que auxiliarão nos trabalhos de eliminação dos focos do inseto.

Equipes de colaboradores oferecerão informações e farão trabalho de eliminação de focos no Parque dos Poderes. Militares do Exército, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros devem participar das atividades.

O mutirão será realizado em órgãos da administração pública, unidades de saúde e estatais. A proposta é que todas as sextas-feiras sejam dedicadas para o combate de focos do mosquito. Em todo o país, ministros de Estado, militares das Foraças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil, além de outras autoridades, visitarão locais com o mesmo objetivo.

Em Campo Grande, o general e ministro-chefe de Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, Sérgio Etchgoyen, estará no lançamento, e fará visita as escolas Maria Eliza Bocayuva e Plínio Mendes, que participam dos trabalhos de combate ao Aedes e da mobilização nacional.

Nos siga no Google Notícias