ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Campanha distribuirá amanhã 1 mil bafômetros educativos na BR-163

Nyelder Rodrigues | 25/05/2016 22:33

Serão distribuídos 1 mil bafômetros educativos na manhã desta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, em três diferentes pontos da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. A campanha é realizada pela CCR MSVia e pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Folhetos didáticos também serão distribuídos na campanha, que visa reforçar o ocmbate ao uso de álcool por motoristas durante o feriado prolongado. Os pontos que serão distribuídos são os KMs 455, em Campo Grande, 267, em Dourados, e 130, em Naviraí.

"Os passageiros também podem ser nossos parceiros nesse esforço, recusando-se a viajar com motoristas que estejam sob os efeitos do álcool", diz o engenheiro e gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Keller Rodrigues. "Não existe dose segura ao volante. Beber com responsabilidade é beber e não dirigir", completa.

Entre outras recomendações, os folhetos que também serão sugerem que os passageiros não deixem o motorista consumir bebidas alcoólicas ou não aceitem carona. "Não adianta falar que vai tomar um café forte ou um banho frio, independente da quantidade de álcool ingerido, o risco é o mesmo", enfatiza Keller.

Bafômetros - Os bafômetros educativos, chamados etilotestes químicos, são instrumentos descartáveis que servem apenas para conscientizar os motoristas de que qualquer quantidade de álcool consumido é absorvida pelo organismo e afeta a capacidade de reflexo.

Para isso, o objeto contém uma base reagente, na forma de cristais, que identifica a presença de etanol no ar expirado pela pessoa. A utilidade do instrumento é apenas didática.

Nos siga no Google Notícias