ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campanha do desarmamento ganha telefone como central de informações

Fabiano Arruda | 07/06/2011 09:12

A campanha nacional contra o desarmamento adotou o telefone 194 como alternativa, para os interessados a entregarem sua arma, tirarem dúvidas. A ligação é gratuita e pode ser feita das 6 horas às 0h todos os dias.

O Ministério da Justiça priorizou quatro frentes neste ano para reforçar a campanha: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização do material no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.

Unidades da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal funcionam como postos de recolhimento. A ampliação dos pontos de coleta ocorre à medida que os estados se engajam na campanha.

Em Mato Grosso do Sul, nas duas primeiras semanas da campanha, lançada no dia 6 de maio, foram recolhidas 40 armas na superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

O lançamento da campanha, antes previsto para começar apenas em junho, foi antecipado pelo Ministério da Justiça. O motivo foi a tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, no início de abril, quando 12 crianças morreram vítima de um atirador.

Nos siga no Google Notícias