ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Campanha em Dourados alerta sobre Aids entre os jovens

Redação | 28/11/2009 08:49

Materiais educativos e preservativos estão sendo distribuídos na manhã deste sábado na Praça Antonio João, no centro de Dourados, durante campanha de prevenção à Aids. A mobilização começou às 8h e vai até o meio-dia. Apresentações culturais realizadas no local chamam a atenção dos jovens, que são o alvo da campanha deste ano.

A coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Evelyn Melo da Cunha, disse que o objetivo da campanha voltada para adolescentes e jovens é diminuir o índice dos casos positivos, principalmente entre as meninas. Segundo ela, atualmente os casos de HIV/Aids são maiores entre as adolescentes. "Ainda existem muitas dúvidas sobre a contaminação. A falta de informação é um problema. As estatísticas mostram que na faixa de 13 a 19 anos são seis casos da doença em meninos para dez em meninas", informou Evelyn Cunha.

A rede pública de saúde de Dourados possui uma uma equipe especializada para atender pessoas infectadas com o vírus da doença e as famílias. O grupo é formado por enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além da orientação, o grupo trabalha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Nos siga no Google Notícias