ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha "Papai Noel dos Correios" inicia na terça

Redação | 13/11/2009 10:42

Começa na próxima terça-feira, dia 17, a edição 2009 da campanha nacional "Papai Noel dos Correios".

Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, demonstrando carinho e atenção à criança e preservando a magia do Natal.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos funcionários e da sociedade.

O projeto surgiu há muitos anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho e ficaram sensibilizados com o conteúdo de muitas delas.

Alguns funcionários procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade.

Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.

Em 2008, os Correios receberam 1.078.711 cartas, das quais 464.481 foram adotadas e 365.446 respondidas.

Essa campanha é a que mais mobiliza voluntários entre todos os programas que são desenvolvidos pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Como funciona a campanha - Serão aceitas no projeto cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, recebidas no período de 17/11 a 2/12/2009.

Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto.

Nos siga no Google Notícias