ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada sexta-feira

Viviane Oliveira | 04/12/2012 21:43

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça lança nesta sexta-feira (7) a Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - a Lei é mais forte”. A solenidade acontecerá às 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, e faz parte da mobilização nacional dos "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A campanha quer mobilizar e, principalmente, sensibilizar os operadores do Direito e a sociedade em geral para a compreensão do movimento e a importância do enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres.

A subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, ressalta a importância da campanha para a luta pelo fim da violência contra mulher. “Esta Campanha é de fundamental importância, pois fortalece a rede de combate à violência doméstica, além de aumentar a confiança das mulheres em relação ao cumprimento da lei, o que aumenta o índice de denúncias e desta forma acaba com a sensação de impunidade” enfatiza Tai.

Simultaneamente ao lançamento da campanha, a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul promoverá um seminário direcionado a todos os envolvidos na área de violência doméstica contra a mulher, o que inclui magistrados, servidores, membros do Ministério Público, defensores públicos e delegados.

O curso acontecerá na quinta-feira (6), no plenário do Tribunal de Justiça, às 19h30. A palestra que abrirá o curso será “As Origens e Estruturas da Violência de Gênero”, ministrada por Nilza Lagos, Doutora e Mestre em Ciências da Religião, especialista em História do Brasil pela PUC/MG, Especialista em Ciências da Religião pela UMESP e Chefe do Centro de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Além de Mato Grosso do Sul a Campanha já foi lançada no Espírito Santo, Alagoas e ainda será lançada no Paraná, em 14 de dezembro. As unidades federativas escolhidas para o lançamento foram eleitas com base no Mapa da Violência – estudo produzido pelo Instituto Sangari sob a coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição no site http://www.tjms.jus.br/

Nos siga no Google Notícias