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Cidades

Campanha tenta vaga no mercado para ex-presos

Redação | 29/12/2008 16:17

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) começam, a partir de hoje (29), uma campanha em redes de rádio e televisão para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de empregar presos que já cumpriram a pena.

Serão dois filmetes e um spot de rádio de 30 segundos que vão tratar sobre preconceito e incentivar a solidariedade com quem está voltando ao convívio social.

Além da campanha institucional, o projeto Começar de Novo também vai promover mutirões do Judiciário em todo o país para avaliar a situação de presos e libertar os que já cumpriram as penas.

Além disso, serão realizados convênios com entidades como Sesi e Senai para capacitar os presos.

O CNJ também vai criar o projeto Bolsa de Vagas, por meio do qual vai registrar as ofertas de empresas que queiram oferecer oportunidade de emprego para os reeducando do sistema prisional e encaminhar as informações para as Varas de Execução Criminal dos estados.

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