ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campanha traz debate entre servir a Deus ou ao dinheiro

Redação | 17/02/2010 10:59

Com o tema "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro", a edição deste ano da Campanha da Fraternidade mexe com o bolso e a fé dos cristãos. De acordo com o bispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, a campanha propõe uma reflexão sobre o consumismo.

"Propomos a economia a serviço do homem, a serviço da vida. E não o homem a serviço da economia. A sociedade de consumo escraviza as pessoas", salienta. Pela terceira vez, o projeto, idealizado pela igreja católica, será realizado de forma ecumênica, por meio de parceria com o Conic (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil).

A campanha também pretende sensibilizar o poder público. "Não pode engordar as estruturas do governo e o povo viver em situação de miséria".

Coordenador das pastorais, o padre Márcio dos Reis explica que a crise econômica mundial de 2008 fez com que a igreja se voltasse para a questão econômica. "E a Quaresma é tempo de conversão, de chamada forte. De questionar a que Deus estão servindo?", enfatiza.

A Campanha da Fraternidade será lançada às 15h do próximo domingo, no ginásio poliesportivo Dom Bosco. No dia 28 de março, Domingo de Ramos, será feita a coleta nacional de recursos, que serão utilizados em projetos sociais.

"São projetos de promoção humana. Como no campo as saúde preventiva, alfabetização para adultos e pastoral carcerária", explica Dom Vitório.

Desconfiança

Nos siga no Google Notícias