ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campanha vai alertar crianças sobre risco do tabagismo

Redação | 09/03/2010 11:19

Lei sancionada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, prevê a realização de campanha de orientação sobre os riscos do tabagismo direcionada às crianças. As ações devem ser desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde (Sesau), de Educação (Semed), de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e a Fundação de Esporte (Funesp) em articulação com os órgãos colegiados e organizações não governamentais que tratam da questão.

A legislação também obriga a empresas promotoras de eventos esportivos e culturais a divulgar o conteúdo da campanha.

A campanha, segundo a lei, versará sobre os riscos a que estão sujeitos os que têm o hábito de fumar, enfocando principalmente as doenças relacionadas ao tabagismo. A ideia é que sejam usadas a mídia impressa, falada e televisiva para a orientação nas escolas, centros de educação infantil e outros centros de convivência social.

Também está previsto o desenvolvimento de projetos, dentre eles concursos relativos ao tema, prevendo premiação simbólica, entre as crianças.

O material de divulgação será distribuído por técnicos responsáveis em desenvolver estratégias junto à instituição pública ou particular e no estabelecimento comercial participante. A legislação obriga a empresas promotoras de eventos esportivos e culturais a divulgar o conteúdo da campanha.

Nos siga no Google Notícias