ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Campeonato Estadual de Robótica acontece hoje na Feirona

Redação | 30/10/2010 11:41

A Feira Central recebe neste sábado (30), das 14h às 22 horas, o Campeonato Estadual de Robótica. A disputa consiste na execução de tarefas autônomas por robôs projetados, montados e programados por alunos de cinco escolas estaduais.

Ao todo foram montadas oito equipes de alunos das escolas estaduais Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, José Maria Hugo Rodrigues, Padre João Greiner, Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira e Professora Joelina de Almeida Xavier.

Para o campeonato de Robótica serão utilizadas peças de kits Lego Mindstorm de robótica, mas os conceitos de sensores, atuadores e lógica de programação são semelhantes aos de robôs profissionais usados em indústrias, resgates e exploração, onde se requer repetibilidade em ambientes hostis aos seres humanos, explica o professor Mauro.

"Cada tarefa deve ser executada sem interferência humana, com os robôs tomando decisões do que fazer a partir dos sinais recebidos por sensores", explica o professor Mauro Conti Pereira, coordenador dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Mecânica da UCDB.

Mauro é o coordenador do projeto Promove

Nos siga no Google Notícias