ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grade tem 57% de esgoto tratado com nova estação

Redação | 01/07/2008 17:52

Com a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles pelo menos 57% do município de Campo Grande já conta com rede de esgoto, conforme declaração do diretor-presidente da Águas Guariroba, Leonardo Barbirato Júnior, durante a cerimônia de abertura do local na manhã de hoje (1).

Parte do Programa Sanear Morena, a obra contribuirá para a desativação, no dia 22 de dezembro, da ETE Salgado Filho, no bairro Marcos Roberto, que tem sido alvo de reclamações dos moradores da região há anos, devido ao mau cheiro decorrente da estação.

Com R$ 40 milhões já investidos, até o final deste ano, a ETE Los Angeles terá oito reatores com capacidade para tratar 720 litros de esgoto por segundos. Serão construídos ainda mais dois reatores até o final de 2015, chegando a uma capacidade de tratamento de 900 litros por segundo.

De acordo com dados da Águas Guariroba, até hoje, foram instalados 693 quilômetros de rede coletora de esgoto, permitindo o serviço de coleta e tratamento do esgoto em 170 bairros e beneficiando mais de 200 mil pessoas.

Estiagem

Nos siga no Google Notícias