ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campo Grande é a capital que mais tem estudante que trabalha sem receber

Nadyenka Castro | 19/06/2013 15:47

Pesquisa aponta que Campo Grande é a capital do País que mais tem estudantes entre 13 e 15 anos que trabalham sem receber.

De acordo com dados da Pense (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar), feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na Capital de Mato Grosso do Sul, 2,4% dos adolescentes exercem alguma atividade sem ter remuneração.

Responderam aos questionamentos do IBGE, 1.953 estudantes do 9º ano de 76 turmas de 55 escolas de Campo Grande. O questionário foi respondido em palmtop, para que não houvesse interferências.

De acordo com o resultado, 81,7% dos adolescentes disseram que não trabalham; 15,9% declararam trabalhar e receber e 2,4%, falaram que não ganham nenhum tostão.

Recife, Pernambuco, é Capital com maior índice de estudantes entre 13 e 15 anos que não trabalham, seguida de São Luís, no Maranhão, com 91,9%.

O trabalho de pessoas com menos de 16 anos é permitido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) na condição de aprendiz, com prazo determinado.

Nos siga no Google Notícias