ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Campo Grande é uma das 4 cidades mais seguras do Brasil, segundo anuário

Filipe Prado | 05/10/2015 11:45

O número de homicídios em Campo Grande, no período de janeiro a setembro deste ano, teve uma redução recorde, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O documento registrou uma queda de 25,5%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

A redução deixou a Capital entre as quatro cidades mais seguras do Brasil, quando o tema são os crimes letais violentos. Em 2014 foram registrados 110 homicídios no município, sendo que este ano foram 82.

Em relação a homicídios culposos no trânsito, também houve diminuição nos números. Foram 73 mortes ocasionadas ano passado, sendo que em 2015 foram registrados 55 acidentes envolvendo vítimas fatais na Capital. As blitzes e operações da Polícia Militar tiveram influência direta na queda de 24,7%.

Mato Grosso do Sul, conforme o anuário, é um dos estados que mais esclarecem homicídios, com uma taxa de 69% nos municípios do interior e 70% para Campo Grande. Os gastos atuais com a segurança pública, por pessoa, são de R$ 332,88 no Estado, ficando em sétimo no Brasil, ficando atrás de São Paulo e o Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias