ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campo Grande envia médicos para ajudar RJ contra dengue

Redação | 31/03/2008 12:40

Campo Grande vai enviar médicos ao Rio de Janeiro, para ajudar no combate à dengue, doença que já matou, neste ano, 54 pessoas naquele estado. Como boa parte das vítimas são crianças, o governo do Rio anunciou hoje que está solicitando que outros estados mandem médicos para reforçar o atendimento às vítimas da doença.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, esteve no Rio de Janeiro na sexta-feira passada, discutindo com as autoridades cariocas formas de combate à doença, diante da experiência enfrentada pelo município do verão passado. Em 2007, Campo Grande enfrentou uma epidemia de dengue, com mais de 60 mil casos notificados da doença, e neste ano o número de registros caiu 95%, conforme informou o secretário.

Mandetta disse que o número de profissionais a serem enviados para o Rio não foi definido. Segundo ele, diante da gravidade da epidemia na cidade, é possível que também seja necessário o envio de infectologistas. Um dos profissionais mais respeitados na área no Estado, o médico Rivaldo Venâncio, também esteve no Rio na semana passada.

O secretário de saúde informou que o prefeito Nelson Trad Filho já autorizou a ajuda ao Rio de Janeiro, nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias