ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Campo Grande passará por 32 dias de festa e inaugurações

Redação | 26/07/2010 09:25

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) divulgou a agenda de eventos e obras a serem inauguradas durante o mês de aniversário de Campo Grande, em agosto. Os 111 anos da Cidade Morena serão marcados pela entrega de obras e o início de projetos.

São 137 eventos no total, entre os dias 29 de julho a 02 de setembro, alguns já previstos desde o início do ano, como mundial de Motocross, no dia 22 de agosto.

Programação e obras que integram a festa somam R$ 258 milhões, de acordo com Nelsinho. Ele destacou que cada área (saúde, educação e habitação) foram contempladas com obras e atividades.

O lançamento da programação aconteceu na Esplanada Ferroviária, "de maneira discreta", segundo o prefeito.

Nelsinho destacou a inauguração da ampliação do sistema de água do Nova Lima, onde sempre faltava água no fim do dia. "De agora em diante eles não terão mais este problema", ressaltou.

No residencial Estrela do Sul e no Coronel Antonino também serão entregues obras de ampliação do sistema de água. No dia 4, será a vez da Moreninha 3 ter a ampliação entregue.

A vila Cox, no bairro Santa Luzia, e os bairros Dalva de Oliveira, Jardim das Hortênsias e Jardim Presidente terão novos Ceinf's (Centro de Educação Infantil).

Ainda na educação, várias escolas da Capital ganharão reformas e ampliações, incluindo novas quadras esportivas e salas de aula modulares, como a José Mauro da Silva, nas Moreninhas, além de unidades na zona rural.

Na habitação, estão previstas a assinatura de ordem de serviços para a construção de 157 casas populares, no residencial Fernanda 1, no Santa Emília, e a entrega de 70 casas no residencial Arnaldino da Silva.

De mudança - O prédio da antiga rodoviária, Centro Comercial Heitor Laburu, está com 30% das reformas e implantações prontas. No dia 8, a Guarda Municipal será transferida para o prédio. Ainda são aguardadas outras definições para instalar novas repartições.

No dia 19 de agosto, Nelsinho lança o Pacote de Obras e Serviços para a área rural da Capital, com a construção de pontes de concreto, campos de futebol, centros comunitários, inclusão digital, cursos, esporte e outros investimentos. "Sempre temos várias obras no setor urbano então temos de atender o setor rural também", explica.

No dia 24, o compromisso é a inauguração do Parque Linear do Cabaça. Primeira obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pronta na Capital, o parque é uma das obras mais esperadas. A inauguração vai ter a presença do presidente Lula.

Dia 25 é a vez da assinatura da licitação para a aguardada reforma da Praça Ary Coelho. No mesmo dia, o prefeito lança o "Portal Eletrônico da Cidadania", site com várias facilidades para o cidadão, com base em projeto implantado em Portugal e também as "wi-fi free zone", zonas de internet grátis.

Os locais onde o internauta poderá se conectar na internet sem fio são: Praça Ary Coelho, Feira Central, Ponto de Integração (próximo à escola estadual Hercules Maymone) e no Autódromo Internacional de Campo Grande.

As ações culturais e de lazer não ficam atrás. Eventos como a 5ª Edição do Festival do Sobá (05/08), o projeto Café com História (06/08), a 1ª Gincana da Guarda Municipal (08/08), a 1ª Festa da Lingüiça do Chamamé (08/08), o 1º Torneio de Futebol Vovó Ziza (14/08), o FelizCidade (15/08), o 26º Bon Odori (20 a 22/08) e o Internacional de Tênis (23 a 27/08).

Esperada - Na área de saúde, no dia 19 será inaugurada a reforma e ampliação do pronto socorro infantil e adulto, da Santa Casa. Também serão reformadas as unidades de saúde do Jockey Club e Vila Popular.

Continuando as obras, Nelsinho entrega no São Conrado a pavimentação asfáltica e drenagem. E destaca duas homenagens ao poeta Manoel de Barros: a biblioteca infanto-juvenil com seu nome, no Jardim dos Estados e uma estátua de Manoel, no Paço Municipal. Trad promete que vai conseguir levar o poeta, que é avesso a imprensa, nas homenagens. "Eu vou colocar ele no carro e vamos conferir, sem ele saber", brincou.

No dia do aniversário, 26 de agosto, vasta programação. O primeiro evento é uma alvorada festiva, seguida da corrida do facho, desfile cívico-militar, marcha para Jesus e também a corrida de cavalos no Jockey Club. No fim do dia, show com o cantor Daniel, na avenida Fernando Corrêa da Costa.

O pacote continua até o mês de setembro. No dia 1º, terá a entrega de 50 ônibus do transporte coletivo. De acordo com o prefeito, o nome da campanha "111 anos

Nos siga no Google Notícias