ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campo Grande prorroga vacinação contra gripe até o próximo dia 27

Aline dos Santos | 20/05/2011 08:19
Campanha foi prorrogada pela segunda vez em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Campanha foi prorrogada pela segunda vez em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) prorrogou a vacinação contra a gripe até dia 27 de maio em Campo Grande. Esta é a segunda dilatação do prazo na tentativa de alcançar a meta de imunização.

A vacina é gratuita e pode ser encontrada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centros Regionais de Saúde), no período das 7h30 às 11 h e das 13 h às 17 h.

De acordo com dados parciais da Sesau, até ontem a vacinação contra a gripe em Campo Grande atingiu 77% da meta que é vacinar 113 mil pessoas. Neste ano, a imunização atende os idosos, crianças de seis meses a dois anos de idade, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde.

Nesta campanha, a mesma dose imuniza contra a gripe comum e a gripe A, causada pelo vírus H1N1. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, as gestantes estão resistentes na procura pela vacina, atingindo 46% da meta.

Abaixo da meta - No Estado, a meta era imunizar 40.275 gestantes, mas somente 17.726 tomaram a vacina. Ou seja, somente 44% da meta. De acordo com a diretora de Vigilância e Saúde da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Bernadete Lewandowski, a campanha termina hoje em Mato Grosso do Sul.

Mas as unidades de saúde que ainda tiverem doses vão continuar oferecendo a vacina. Porém, a diretora alerta que é o período ideal para imunizar contra a gripe. “É a época certa de tomar a vacina”, afirma.

Nos siga no Google Notícias