ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campo Grande registra menor umidade do ar do Brasil

Redação | 20/08/2010 09:30

Campo Grande registrou ontem a menor umidade relativa do ar do Brasil, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O índice chegou a alarmantes 16%.

Goiânia (Goiás), Rio Branco (AC) e Porto Velho (Rondônia) foram as três outras capitais que registraram baixos índices, chegando a 22%. Mesmo com nível baixo, nenhuma delas chegou próximo à baixa umidade ocorrida de Campo Grande.

Campo Verde (MT) e Pontes e Lacerda, no mesmo estado, registraram 22% e 23% ontem.

Há três dias, a cidade de Coxim, distante 260 quilômetros da Capital, registrou 12%, o menor nível de umidade já ocorrido este ano em Mato Grosso do Sul. Cidades como Dois Irmãos do Buriti e Bodoquena também apresentaram índices alarmantes.

O menor índice já registrado na Capital foi de 7,5%. O recorde ocorreu no dia 12 de setembro de 2007, quando os termômetros registraram 42ºC.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, da Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a situação deve se repetir nos próximos dias.

Segundo Natálio, não há previsão para que o quadro se altere. "Não há chuva prevista para os próximos dias, mas essa é uma situação típica de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste nesta época do ano", detalhou.

Nos siga no Google Notícias