ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campo Grande registra, por dia, 70 boletins por violência contra mulher

Gabriel Neris | 10/10/2012 18:57
Delegada afirma que somente em setembro foram registrados 252 Boletins de Ocorrência (Foto: Marlon Ganassin)
Delegada afirma que somente em setembro foram registrados 252 Boletins de Ocorrência (Foto: Marlon Ganassin)

Hoje (10) é celebrado o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Em Campo Grande, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) registra 70 casos por dia.

De acordo com a delegada Roseli Molina, o mês de setembro registrou 252 Boletins de Ocorrência, além de outros 117 procedimentos. Também no mês passado 20 homens foram presos em flagrante.

A delegada explica que os casos mais frequentes são de violência física, ameaça psicológica e injúria.

Em 2011, foram feitos 6.210 boletins e até o dia 23 de setembro deste ano foram 4.228. A média de registros tem sido a mesma, segundo a delegada.

Ela diz que os homens passaram a ter mais medo da lei, já que as mulheres denunciam mais. Antes da lei Maria da Penha a média anual era de 2 mil boletins por ano. Em 2012, foram 12 tentativas de homicídios e 3 assassinados em Campo Grande.

Penas: Para lesão corporal leve a pena é de seis meses a um ano. As lesões graves podem prever detenção de dois a oito anos. Para as lesões gravíssimas a pena varia de quatro a 12 anos e no caso de homicídio é de seis a 20 anos. Nas tentativas de homicídio a pena varia de 1 a 2/3 da pena do assassinato.

Nos siga no Google Notícias