ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grande registra temperatura 17º C nesta manhã

Redação | 06/04/2010 07:59

Campo Grande registrou esta manhã temperatura de 17º C e o friozinho já fez com que os moradores começassem a retirar os agasalhos do armário. Nas vitrines, há semanas os lojistas já exibem a mudança climática com as peças de roupa da coleção outono-inverno e agora apostam que vão aumentar as vendas.

A queda na temperatura, que já estava prevista desde a semana passada, começou a ser sentida já no fim da tarde de ontem. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, durante a madrugada, a temperatura chegou a 16,7º C. Amanhã deve ocorreu nova queda, com 15ºC, e na quinta atingir os 13ºC.

Municípios localizados na região Sul do Estado registram temperatura de 16º C, no entanto, a sensação térmica é menor porque existe nevoeiro em Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas.

O meteorologista explica que as temperaturas deverão permanecer amenas ao longo da semana. Conforme Abraão, as temperaturas ficam mais baixas à noite e no início da manhã, quando não há sol.

Para o aposentado Lucas Gomes de Freitas, 68 anos, a queda na temperatura é boa. Ele precisou ir ao médico logo cedo e se agasalhou porque já sentiu a mudança climática ontem à tarde.

"Já estava frio e preferi me prevenir. Gosto do frio porque melhora a respiração. O calor fadiga a gente", revela o aposentado.

A cabeleireira Patrícia Ferreira, 30 anos, leva o filho Natanael, 1 ano, todos os dias ao trabalho. Hoje, ela teve o cuidado de colocar roupa de frio no menino.

Patrícia conta que prefere o frio, mas não gosta quando fica muitos dias, principalmente porque as crianças ficam mais sujeitas a doenças. Ela diz que antes mesmo da chegada do inverno Natanael já sofre os impactos e, por este motivo reforçou o cuidado com os agasalhos. "Pegou uma gripezinha", finaliza.

Nos siga no Google Notícias