ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campo Grande tem média de 3 assaltos a ônibus por dia

Redação | 21/03/2010 19:32

No primeiro bimestre deste ano, mesmo com a colocação de câmeras de seguranças em ônibus, foram registrados 181 roubos nestes veículos em Campo Grande. A média é de três roubos por dia.

A informação consta em reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que destaca a grande quantidade de adolescentes e crianças fazendo roubos aos ônibus, armados com facas.

Na revista eletrônica, ganhou destaque ainda o fato de ônibus circularem sem cobradores.

Um dos motoristas, que ficou com a responsabilidade de cuidar do dinheiro, foi esfaqueado no dia 17 de fevereiro por um assaltante, durante o trabalho. Ele levou duas facadas na barriga e uma no braço.

"Ele veio para matar. Ele não veio só para roubar. Ele queria me matar para levar o dinheiro", contou. O assaltante é um adolescente de 17 anos, que usou o dinheiro para comprar drogas.

Dois jovens, uma menina de 17 anos e um rapaz de 16, contaram que usaram o dinheiro de um roubo para jogar sinuca e jogos de fliperama e tomar cerveja.

No dia 19 de fevereiro, o Campo Grande News informou que a média de assaltos por mês a ônibus havia aumentado em 120%, mesmo com a implantação das câmeras. Somente em janeiro foram 106 roubos, contra média de 48 ao mês ao longo de 2009, segundo dados da Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo).

Nos siga no Google Notícias