ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campo Grande terá novos táxi e mototáxi, via licitação

Redação | 23/06/2010 12:29

A Prefeitura de Campo Grande vai fazer licitação para a concessão de alvarás para operação dos serviço de táxi e mototáxi, pela primeira vez na história e após 13 anos sem ampliar a frota. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) assinou hoje autorização para que o processo seja realizado, permitindo o aumento do número de alvarás concedidos na cidade.

Vão ser concedidos mais 53 alvarás para taxistas e 44 para mototáxi. Com isso, nas duas categorias de transporte de passageiros, a cidade passará a ter 490 alvarás concedidos. Hoje são 437 para táxi e 446 para mototáxi. O número de alvará de táxi é o mesmo há 13 anos e o de mototaxista não muda há 12 anos.

Um dos objetivos da licitação, conforme o presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, é dar oportunidade a pessoas que trabalham há vários anos no setor, mas sem alvarás, os chamados curiangos, que normalmente trabalham para os detentores da autorização.

"Levamos seis meses para fechar os critérios da licitação, que priorizam a transparência e a intenção de ampliar o acesso para quem nunca teve e está há mais tempo trabalhando na praça", afirmou. Não foi informado quando serão abertas as propostas dos interessados.

O prefeito afirmou que o novo processo de concessão dos alvarás atender a uma antiga reivindicação das categorias dos taxistas e mototaxistas. "A cidade cresceu, os novos alvarás buscam atender a demanda crescente da Capital", afirmou.

Nos siga no Google Notícias