ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campo Grande registra umidade relativa do ar mais baixa entre capitais

Nadyenka Castro | 08/05/2012 18:40

De acordo com o Inmet, foi registrado 27%. Meteorologia alerta para raios ultravioleta

Em Campo Grande, céu ficou sem nuvens nesta terça-feira. (Foto: Minamar Júnior)
Em Campo Grande, céu ficou sem nuvens nesta terça-feira. (Foto: Minamar Júnior)

Campo Grande registrou nessa terça-feira a umidade relativa do ar mais baixa entre as capitais do Brasil. A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Inmet, a Capital de Mato Grosso do Sul teve índice de 27%. Já Vitória, no Espírito Santo, foi a capital com o maior índice de umidade: 94%.

Além da baixa umidade do ar, outra situação que preocupa é alto índice de radiação solar.

Conforme a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a radiação solar está no nível oito. “Mas com a nebulosidade fica sete”, afirma Cátia.

A meteorologista explica que o nível máximo de radiação é 14. Valor registrado na primavera e verão, quando quase não há nuvens no céu.

Os valores registrados nos últimos dias é considerado alto e comum para esta época do ano. A exposição por muito tempo ao sol pode causar câncer de pele.

Cátia explica que as nuvens diminuem a radiação, mas, com pouca nebulosidade e altas temperaturas (à tarde) “o raio vem quase que direto na pele”, fala.

Conforme Cátia, a situação fica crítica até quinta-feira. Para sexta-feira há previsão de chuva, assim como para o domingo de Dia das Mães.

Temperatura- Para esta quarta-feira, a previsão é de temperaturas entre 15º e 30ºC no Estado, com tempo claro. Em Campo Grande, os termômetros irão marcar entre 17ºC e 30ºC.

Nos siga no Google Notícias