ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campo-grandense enfrenta aeroporto lotado antes do Natal

Redação | 23/12/2008 11:01

Em frente ao aeroporto a movimentação de carros é o primeiro sinal de fluxo muito maior. Com a aproximação do Natal o movimento no Aeroporto Internacional de Campo Grande é agitado. O saguão estava lotado de viajantes nesta manhã. A maioria deles deixa a Capital rumo às praias do sudeste do País.

"Além de curtir as festas de Natal e Ano Novo na praia quero aproveitar para descansar um pouco", diz a fonoaudióloga, Taís Carvalho, que estava esperando o vôo para Porto Seguro, Bahia. "Não tiro férias há três anos. Estou indo passar vinte dias na praia com a família e amigos", conta.

Mônica Razuk vai para Búzios, Rio de Janeiro, estava cheia de bagagem, dela e dos dois filhos. "Estou preparada para as férias", comentou sobre as malas.

A empresária Fabiana Gibran disse que está viajando hoje porque somente agora conseguiu resolver todos os negócios em sua loja.

"Estou indo para o litoral paulista, Baiatuba, onde vou passar o Natal. No Ano Novo, vou para a cidade do Rio de Janeiro. Estou buscando praia, festa e reencontrar os amigos. Mas também vou aproveitar para descansar", disse, lembrando que viaja sozinha.

Segundo a Infraero a expectativa é de que em dezembro haja um aumento de 8% no fluxo de passageiros nos 67 aeroportos administrados pela empresa. A média diária de passageiros em Campo Grande é de 2.309.

Na Capital, as decolagens atrasaram em alguns momentos, por problemas em conexões nas principais capitais, segundo atendentes das companhias.

O maior problema são em vôos da Gol. Desde sábado, a companhia enfrenta dificuldades em cumprir os horários de decolagem nos maiores aeroportos.

Frustração - A professora universitária Vera Vargas saiu do Rio de Janeiro com mais de uma hora de atraso. Sairia 19h40, mas partiu apenas às 21 horas, chegou em São Paulo por volta de 22 horas. De lá, ainda teve de sair de ônibus de Congonhas para Cumbica, de onde retornou a Campo Grande.

O desembarque, previsto para 22h20 em Mato Grosso do Sul, ocorreu às 3h30 de hoje. As reclamações não param por aí. No RJ a professora diz ter recebido informações desencontradas e chegaram a alegar que o piloto havia passado mal.

Em São Paulo, pela manhã, 57 dos 161 vôos da companhia estavam com atrasos iguais ou superiores a 30 minutos. Segundo a Infraero, no sábado, dia 20, o atraso médio dos vôos de todas as empresas aéreas foi de 40,37%, mais de meia hora.

Nos siga no Google Notícias