ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cancelamento de aulas em Unei deverá ser discutido

Redação | 16/11/2010 18:34

O superintendente de assistência sócio-educativa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o coronel PM Hilton Villasanti informou ao Campo Grande News que o cancelamento de aulas e até mesmo das atividades de lazer aos adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Temporária deve ser discutida.

Hoje, á presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul, Lílian Fernandes, disse que a medida é consequente da rebelião ocorrida no sábado (13). Segundo ela, não há data para retomada destes trabalhos, que foram suspensos devido ao motim que resultou em três agentes feridos e 14 adolescentes foragidos.

Villasanti explica que essa medida deverá ser formalizada à Sejusp e adianta que, a principal função de uma Unei é promover a sócio educação dos internos, sendo que para isso tem recebido dinheiro, tanto que algumas estão sendo reformadas no estado. "Por isso acredito que precisamos debater essas duas medidas, temos que estar a par de todo o contexto para tomarmos uma decisão".

Hoje foi criado o Grupo de Escola, Guarda e Proteção das Uneis, segundo informa Villasanti. Amanhã será publicado no Diário Oficial do Estado o edital de criação do grupo. "O principal objetivo de criação do grupo é garantir a solução de problemas, visando a segurança dos jovens, mediante as bases garantidas pelo ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]".

Lílian afirma que na assembleia os agentes de medidas socioeducativas decidiram que somente serão mantidas atividades consideradas urgentes, entre elas, atendimentos de saúde, banho de sol e a distribuição de comida. "Não vão manter e rotina. Os agentes farão apenas serviços emergenciais", completou.

Nos siga no Google Notícias