ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Candidato deve ter endereço de e-mail próprio para se inscrever no Enem

Lúcio Borges | 24/05/2015 20:35

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam amanhã (25), como o Campo Grande News publicou um pouco mais cedo. Contudo, uma informação importante não constou àqueles que estão interessados em participar da prova e não têm um endereço de e-mail próprio. Todos os estudantes devem providenciá-lo para fazer a inscrição. As inscrições para o Enem serão exclusivamente pela internet, no site do INEP, a partir das 9 horas, no horário de Mato Grosso do Sul.

Este ano, o MEC (Ministério da Educação) vai aceitar apenas um participante por endereço eletrônico. Até o ano passado, um mesmo endereço podia ser usado por vários estudantes. Após fazer a inscrição, os candidatos devem ficar atentos ao e-mail, que será usado para a comunicação direta com cada um dos inscritos.

A partir deste ano, o cartão de confirmação de inscrição não será enviado pelos Correios, ficará disponível na página do Enem na internet. Os locais de prova serão informados no cartão de confirmação da inscrição e será responsabilidade do estudante fazer a verificação.

O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa.

Prova

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios. O MEC espera que mais de 9 milhões de pessoas façam a inscrição. Segundo o MEC, em 2014, Mato Grosso do Sul, teve cerca de 161 mil inscritos. O número foi recorde e superou em 6,66% os cerca de 150 mil inscritos no ano anterior. Se espera que este ano este número cresça novamente e atinja 170 mil estudantes sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias