ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Candidatos começam a receber cartão de inscrição do Enem na próxima 4ª

Paula Maciulevicius | 06/10/2012 13:24

Os cartões de confirmação das inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam a ser entregues aos candidatos na próxima quarta-feira (10/10).

Em Mato Grosso do Sul estão inscritos 147,8 mil alunos para a prova que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro. A apresentação do cartão de confirmação é obrigatória para a realização das provas, assim como documento oficial com foto. A confirmação contém as informações pessoais, o número da inscrição, data, hora e local onde o candidato fará a prova.

O exame é utilizado para ingresso de estudantes em universidades publicas e como pré-requisito para acesso ao Fies e ProUni.

A avaliação ocorrerá em dois dias. No primeiro dia serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

O gabarito do Exame será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado, no dia 28 de novembro.

O cartão deve ser entregue pelo Correio até o dia 25 deste mês. Quem não receber o cartão, terá acesso a uma cópia no site www.enem.inep.gov.br. Para dúvidas e problemas, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 0800-616161.

Nos siga no Google Notícias