ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Candidatos gostaram da redação no Enem, mas segundo dia foi mais difícil

Wendell Reis | 23/10/2011 18:38
Saída no segundo dia de provas estava bem mais tranquila e sem congestionamento (Foto: Pedro Peralta)
Saída no segundo dia de provas estava bem mais tranquila e sem congestionamento (Foto: Pedro Peralta)

Os estudantes entrevistados pelo Campo Grande News no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) gostaram do tema da redação: “Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado”. Segundo os candidatos, o fato de hoje em dia o assunto estar presente na vida de todos, contribuiu para o bom desenvolvimento do texto. Todavia, a maioria achou o segundo dia de provas mais difícil.

Mayara Simões, 19 anos, é uma das que achou o segundo dia bem mais complicado. Acadêmica do segundo semestre de biologia em uma faculdade particular, ela tenta o Enem para conseguir ingressar em uma faculdade pública. O fato de sua área ser mais biológica, fez ela sentir mais dificuldade hoje, principalmente em matemática. Porém, ela destaca que a redação, temida por muitos, foi o item fácil da prova de hoje.

O técnico em radiologia, Marcelo Lopes, tentou o Enem para ver se consegue fazer faculdade de radiologia e ganhar mais. Ele revela que achou a prova bem difícil por causa dos textos extensos. “Hoje foi mais difícil que ontem, principalmente em matemática. Muitas contas e gráficos. Chega ao final da prova você já está estressado e tem dificuldade com o tempo e o cansaço”.

Para Lopes , a redação foi o ponto fácil da prova. Ele acredita que o tema está em evidência e bem “batido”, sem grande complicação. “Hoje é a coisa mais fácil do mundo”, avaliou. A esposa, Kézia Cristina Cristaldo, já tem curso técnico em enfermagem e tentará a faculdade de estética. Ela também achou a prova difícil, mas acredita que a redação estava tranquila.

Kedma relata que muitos alunos faltaram no segundo dia de provas. (Foto: Pedro Peralta)
Kedma relata que muitos alunos faltaram no segundo dia de provas. (Foto: Pedro Peralta)

A vendedora Kedma dos Santos Lopes achou que o segundo dia de prova foi bem mais calmo que o primeiro. Ela relata que na sua sala o número de alunos foi bem menor que no primeiro dia, o que não sabe explicar. Entretanto, acredita que alguns devem ter desistido.

Kedma avalia que o segundo dia de provas foi mais difícil que o primeiro, principalmente nas questões de matemática. Porém, tal como os demais, achou a redação bem fácil. Somando os dois dias, ela acredita que o seu desempenho foi bom e espera que a credencie para cursar direito.

A estudante Joisse Helena, 19 anos, tem a opinião diferente dos demais e acredita que foi melhor hoje do que no primeiro dia. “Ontem não fui bem. Vacilei e demorei bastante na interpretação. Hoje eu interpretar melhor. A estudante prestou o Enem pela primeira vez e conta que se preparou por meio de provas do Exame de anos anteriores. Entretanto, ainda não decidiu qual curso deve escolher.

Nos siga no Google Notícias