ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Candidatos não conseguem fazer concurso do IFMS

Redação | 23/05/2010 09:59

Doze candidatos para o concurso do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que acontece neste domingo não conseguiram chegar ao local marcado e registraram boletim de ocorrência de Preservação de Direito na Polícia Civil de Três Lagoas.

Segundo a ocorrência registrada por Jurandir da Silva Teodoro, ele e demais candidatos estavam às 7h30 no campus II da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas para prestarem o concurso. Jurandir alega que o local está em reforma, dificultando o acesso.

Por volta das 7h45, horário em que os portões seriam fechados de acordo com o edital do concurso, Jurandir e as outras pessoas que constam na ocorrência encontraram um portão que dá acesso às salas de prova. Os candidatos receberam a informação de um segurança que o horário para entrar nas salas havia encerrado.

Além de Jurandir, Ana Lucia Rodrigues da Silva Teodoro, Leandro de Araujo Barbosa, Moises Santos de Almeida, Laís Aparecida Rodrigues Queiroz, Maria Lucia Cabanha, Maria Gonçala da Conceição, Célia Cristina Carvalho Moreira, Yve Ferreira Correa Leite, Lilian Goulart Bernardi, Mara dos Santos Lopes e Ana Paula Barbosa não puderam realizar o concurso.

No boletim de ocorrência, assinado pelo delegado Rogério Fernando Faria, os candidatos denunciam ainda que não foi emitido qualquer sinal de alerta para informar que o tempo de entrada havia se esgotado. Segundo as vítimas, outros candidatos também foram impedidos de chegar às salas de prova.

O concurso do IFMS acontece neste domingo em todo o Estado. Ao todo, são oferecidas 267 vagas para Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. São oferecidas 129 vagas para técnico-administrativos e 138 para professores.

Nos siga no Google Notícias