ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Candidatos têm até hoje para se inscrever no Prouni

Paula Maciulevicius | 25/06/2013 06:27

Interessados em concorrer a bolsas de estudos em universidades particulares podem se inscrever até hoje (25), no site do programa. Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre deste ano. Do total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Quase 245 mil candidatos se inscreveram no Programa até esta segunda-feira. Podem participar da seleção, estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior, mas que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na Rede Pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 28, pela internet. Deste dia até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para aferição das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho. O estudante terá de 15 a 19 de julho para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Para se inscrever, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/.

Nos siga no Google Notícias