ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cantor Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

Aline dos Santos | 08/02/2012 09:03

Morte foi em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca

Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco. (Foto: Alex Paralea)
Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco. (Foto: Alex Paralea)

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em Minas Gerais. De acordo com a Folha Online, a morte foi em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca. Ele estava internado desde 27 de janeiro no hospital Biocor, devido a problemas cardíacos graves.

Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco durante o show, ao som de canções que falavam de amor, mulher e sexo. Dentre os sucessos, destaca-se "Fogo e Paixão", famosa pelo refrão “Você é luz, é raio estrela e luar. Manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô”. O cantor fez show em agosto do ano passado em Campo Grande, durante o Festival do Sobá.

Símbolo da musica brega, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando - apelido dado por sua avó - trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais. Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso. Foram vendidas 1,2 milhão de cópias. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Nos siga no Google Notícias