ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Capital ainda aguarda exames de oito óbitos por gripe

Redação | 18/09/2009 12:55

Além das três mortes causadas por gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda aguarda os resultados de exames de outras oito mortes. Só três casos foram descartados até o momento.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, 28 pacientes estão internados em decorrência de apresentar os sintomas da doença, sendo 19 na rede pública (Hospital Universitário, Santa Casa e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian).

Deste total, cinco estão internados em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dos nove na rede particular, um está internado em estado gravíssimo no Sírio Libanês.

Ana Lúcia confirmou que a mulher, que é funcionária pública estadual, apresentou os sintomas da gripe e acabou sendo internada com pneumonia fulminante. Colegas da servidora estão preocupados, porque ela apresentou os sintomas no início desta semana e ninguém foi dispensado para evitar a disseminação do vírus.

Nos siga no Google Notícias