ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Capital apresentará 12 projetos ao Ministério do Turismo

Redação | 17/01/2008 16:30

A prefeitura de Campo Grande vai apresentar doze projetos em março ao Ministério do Turismo. As propostas foram apresentadas ontem durante reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

De acordo com o secretário municipal de Turismo, João Carlos da Costa Sobrinho, as propostas serão formatadas e votadas no início de fevereiro. Dentre os projetos que serão habilitados a pleitear recursos de emendas da bancada federal estão obras estruturais e realização de eventos de grande porte.

Segundo o secretário, as propostas também deverão ter aval do conselho estadual de Turismo. "Vão ser projetos de grande porte. Para encher a cidade, gerar receita e renda", salienta João Carlos. Contudo, a Satur (Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia) só vai detalhar as propostas após aprovação do Comtur.

Para 2008, o objetivo é apresentar opções para que o turista pare em Campo Grande. "Aqui predomina o turismo de passagem. A pessoa que vai para o Pantanal, Bonito", ilustra o secretário.

Nos siga no Google Notícias