ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Capital confirma 2 casos de gripe, mas internações caem

Redação | 10/08/2009 16:35

Exames em laboratório confirmaram mais dois casos de pacientes com gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, em Campo Grande. Contudo, o número de internações no HU (Hospital Universitário) teve redução nos últimos dias.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, já são nove casos confirmados da doença na Capital. Até sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizava sete casos.

Apesar do aumento no número de casos e de suspensão de aulas em 10 estabelecimentos de ensino, a Sesau comemora uma boa notícia, a queda no número de pacientes internados com suspeita da doença.

No fim de semana, o número de internados caiu de 33 para 21 pessoas. O número de adultos ainda não foi atualizado neste segunda-feira. Contudo, o número de crianças teve redução de 70%, de 10 para três.

Seis pacientes continuam internados em CTI (Centro de Terapia Intensiva) ou precisando de ventilação artificial. O caso mais grave continua o de uma adolescente de 17 anos, internada em estado grave no CTI.

Nos siga no Google Notícias