ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Capital registra mais duas mortes por gripe A, uma delas ainda é investigada

Aliny Mary Dias | 27/08/2014 11:46

Em uma semana, mais duas pessoas morreram em Campo Grande com sintomas da gripe A, causada pelo vírus influenza. Segundo o boletim divulgado hoje (27) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), uma das mortes ainda está sendo investigada, com os novos óbitos, a Capital registrou 12 mortes desde o início do ano em razão da doença.

De acordo com o levantamento, uma das mortes ocorreu por causa do vírus H1N1 e a segunda morte ainda é tratada como suspeita. O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para mais detalhes sobre as novas vítimas, mas as ligações não foram atendidas.

O boletim revela ainda que houve aumento no número de internações nos últimos sete dias. Em uma semana, foram 17 novas notificações em todo o Mato Grosso do Sul. O número é menor do que as 20 internações que vinham sendo registradas em média nas últimas semanas.

Na Capital, o número de internações saltou de 240 na última semana para 249 esta quarta-feira (27).

Além de Campo Grande, este ano foram registradas cinco mortes em razão da gripe A em Corumbá, duas em Bela Vista, uma em Ribas do Rio Pardo, uma em Costa Rica e uma em Dois Irmãos do Buriti. Em todo o Estado, 23 pessoas morreram desde o início do ano.

Nos siga no Google Notícias