ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Capital registrou grande volume de chuva na região Oeste

Luciana Brazil | 22/12/2013 09:13
A chuva forte vem atingindo a Capital desde o início da semana. (Foto:Marcos Ermínio)
A chuva forte vem atingindo a Capital desde o início da semana. (Foto:Marcos Ermínio)

A chuva forte que caiu ontem (21) à tarde em Campo Grande alagou vários pontos e causou estragos em alguns locais. De acordo com o meteorologista da estação Anhanguera Uniderp, Natálio Abrahão, só na região do Shopping Campo Grande foram registrados quase 30 milímetros de precipitação. Próximo ao Aeroporto Internacional a chuva atingiu 27,2 milímetros. Conforme Natálio, os valores são considerados altos para apenas um período do dia.

Por causa da chuva, o fornecimento de energia foi prejudicado na tarde de ontem nos bairros Jardim São Bento, São Lorenço, TV Morena, Chácara Cachoeira e Vilas Boas. Além do temporal, o vento atingiu cerca de 50 quilômetros por hora, segundo a medição da Base Aérea de Campo Grande. Árvores caíram em diferentes bairros.

Apesar da chuva, o calor foi de temperaturas acima dos 30°C em todo Estado. Em bela Vista, a 322 km de Campo Grande, fez calor de 36°C neste sábado. Em Aquidauana, Corumbá e Ladário, distantes a 135, 419 e 419 km da Capital, respectivamente, o sol apareceu com força e o calor também foi de 36°C.

Os volumes de chuva não foram tão altos no interior como na Capital, segundo Natálio. Em Maracaju, uma das cidades onde mais choveu, foram registrados 12 milímetros de precipitação.

A previsão para hoje na Capital é de 32°C. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o domingo deve ser de céu claro a parcialmente nublado. Em Mato Grosso do Sul, a máxima será de 35ºC. O tempo oscila de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no Norte e Pantanal.

Nos siga no Google Notícias