ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Capital tem 8 casos suspeitos de dengue hemorrágica

Redação | 19/01/2010 10:04

A Vigilância Epidemiológica acompanha 8 casos suspeitos de dengue hemorrágica em Campo Grande, todos estão internados. O resultado de pelo menos dois deles deve sair ainda nesta semana. O órgão afirma ainda que todas as suspeitas referem-se a adultos, nenhuma criança está entre os pacientes.

A doença é muito mais grave devido as alterações da coagulação sanguínea em que pequenos vasos podem sangrar na pele e nos órgãos internos. Ela pode ser fatal se não for reconhecida e tratada apropriadamente.

Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que somente no último fim de semana foram notificados 463 casos de dengue em Campo Grande, o que contabiliza 1.538 notificações nos primeiros dezoito dias de janeiro.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) iniciou hoje um arrastão de combate a dengue na região central de Campo Grande.

De acordo com o órgão, a região que é formada por 13 grandes bairros teve o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, apontado pelo último Lira (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti), acima de 1%, o que não era esperado.

Em janeiro de 2009 a Capital registrou apenas dois casos suspeitos de dengue hemorrágica, mas nenhum caso foi confirmado.

Nos siga no Google Notícias