ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Capital tem o 2º maior número de médicos inscritos do País no Revalida

Edivaldo Bitencourt | 27/08/2013 14:28

Em Campo Grande, 264 médicos se inscreveram para fazer as provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). É o segundo maior número de inscritos do País, só atrás de São Paulo, com 424 candidatos inscritos.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas 20 inscritos (7,5%) não compareceram ao exame. A primeira fase foi composta por 110 questões de múltipla escolha e por cinco discursivas. Na segunda fase, serão avaliadas as habilidades clínicas, quando os participantes simulam situações reais de atendimento médico.

A terceira capital em número de inscritos foi o Rio de Janeiro, com 196 candidatos. Também sediaram a primeira etapa do exame Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

O índice de ausentes chegou a 10,71%. Dos 1.772 médicos com diploma obtido no exterior inscritos para o exame, 190 não compareceram aos locais de prova.

Nos siga no Google Notícias