ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Capital terá centro para recuperar computadores velhos

Redação | 07/01/2010 09:10

A prefeitura estuda implantar o Centro de Recondicionamento de Computadores de Campo Grande na Vila Carvalho, com o objetivo de reaproveitar produtos de informática descartados por pessoas físicas, empresas e órgãos públicos.

A proposta vem sendo elaborada desde junho do ano passado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. De acordo com o secretário adjunto, Natal Baglioni, a meta é ativar o centro até o início do segundo semestre deste ano.

O projeto seria executado em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, dirigida pela primeira-dama Maria Antonieta Amorin Trad. A pasta encaminhará adolescentes atendidos pelo Instituto Mirim para serem capacitados e fará a distribuição dos computadores reaproveitados.

Segundo Baglioni, técnicos da prefeitura da Capital já visitaram centro semelhante que funciona em Guarulhos (SP). A proposta foi encampada pelo secretário e vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), porque pretende dar a destinação correta para os computadores inservíveis, transforma-los e garante a qualificação profissional de adolescentes.

Os computadores recondicionados serão doados para escolas da zona rural, centros comunitários, organizações não-governamentais, entre outros. "Vai ampliar a inclusão digital", garantiu Natal Baglioni.

Nos siga no Google Notícias