ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Capital terá protesto pela saída de Sarney no dia 1º

Redação | 29/06/2009 12:30

Depois de conquistar adeptos na internet, o movimento intitulado 'Fora Sarney' decidiu ganhar as ruas do País para reivindicar a saída do senador da presidência do Senado. Em Campo Grande, o ato público será nesta quarta-feira (1º), às 18h, na Praça do Rádio Clube.

Os manifestantes, que começaram a se organizar por meio de um site e de um twitter na internet, pedem para que os interessados levem buzinas, apitos, cornetas, trompetes e até saxofones para o protesto.

O movimento que recolhe assinaturas na internet desde o início do mês já possui cerca de 4 mil nomes, informou o site de notícias G1. Diante da adesão dos internautas, a assessoria do presidente do Senado informou ao mesmo site que ele 'lamenta, mas respeita' a manifestação.

O 'império' construído por Sarney no Estado do Maranhão já é conhecido há tempos. Além das propriedades e da fortuna, ele conta com uma vasta rede de veículos de comunicação. Ele também é conhecido por dar a prédios, vias públicas e até a municípios o nome de familiares.

Mas, apesar de ser acusado de nepotismo há décadas, o protesto por sua saída só veio à tona há algumas semanas, com o escândalo pela nomeação de parentes, feita por meio de atos secretos, para ocupar cargos no Senado.

Nos siga no Google Notícias