ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Capital teve a menor temperatura do ano, mas calor volta amanhã em MS

Luciana Brazil | 14/04/2014 10:16
População se agasalha para enfrentar a menor temperatura do ano. (Fotos: Marcelo Victor)
População se agasalha para enfrentar a menor temperatura do ano. (Fotos: Marcelo Victor)
Hoje, o céu deve permanecer nublado em Campo Grande.
Hoje, o céu deve permanecer nublado em Campo Grande.

As temperaturas amenas que tiveram início na tarde de ontem (13) em Campo Grande, não devem durar muito tempo, como informou o meteorologista da estação Anhanguera Uniderp, Natálio Abrahão. Entre terça e quarta-feira o calor volta e os termômetros registram 30°C. Para amanhã, a mínima sobe, com previsão de 18°C e a máxima pode chegar a 28°C. Já na quarta-feira, a mínima vai para 20°C e máxima prevista é de 28°C.

Hoje cedo, na Capital os termômetros marcavam 14° C, a menor temperatura do ano, mas a sensação térmica era de 9°C, conforme o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

De acordo com Natálio, apenas abaixo de 12°C é que a meteorologia considera o tempo como frio. “Entre 16°C e 12°C dissemos apenas que é uma queda na temperatura”, explicou ele.

Mas apesar disso, nessa segunda-feira, nas cidades onde a mínima foi maior que os 12°C, como Campo Grande, os casacos deram a vez nas ruas e a população sentiu o frio.

Durante o meio da semana, as máximas voltam a subir em todo Estado e chegam a 30°C na Capital.

Natálio lembra ainda que a estação, outono, tem como característica temperaturas mais baixas durante a manhã e a madrugada e calor maior durante o dia. "Isso será mais frequente a partir de agora, no início de abril", disse o meteorologista.

As chuvas também começam a ficar mais espaçadas, outra particularidade da estação. Para Campo Grande, não há expectativa de chuvas para hoje e a umidade relativa do ar que está em 84% nesse início de dia cai para 79% durante a manhã e volta para 89% no período da tarde.

Cidades- Nos municípios de Sete Quedas e Ponta Porã, a 471 e 323 quilômetros de Campo Grande, respectivamente, foi registrada a menor temperatura do Estado no início desta segunda- feira, 10°C, de acordo com Natálio.

Em Coxim, Cassilândia e Corumbá, o termômetro registrou temperaturas mais altas, 21°, 22° e 18°C respectivamente.

Hoje cedo, nas cidades de Amambai, Dourados e Itaquiraí, o termômetro marcava 11°C. O friozinho também atingiu Maracaju, onde fez 13°C hoje cedo.

Nos siga no Google Notícias